sexta-feira, 23 de junho de 2017

Um Passeio na Roça que vai virar história


Os alunos do 3º 4º e 5º anos da Escola Caminho do Sol fez um verdadeiro Passeio na Roça. o Local é conhecido como Sítio do Bartolomeu, perto do Distrito do Rio das Mortes, à direito de quem vai para São Sebastião da Vitória. 


Chegando lá, os alunos puderam acompanhar demonstrações práticas de plantio de cana, extração de garapa, o processo do feitio da rapadura e do melado. Ainda puderam conhecer diversos tipos de bambu, sementes de trigo, milho, soja, feijão preto, roxinho e carioca.Conheceram artesanato de madeira e folclore sanfoneiro.

Todos os alunos, devidamente protegido com o seu chapéu de palha e uma plancheta acompanharam tudo atentamente, fazendo anotações e registrando fotos com seus celulares. 



A ideia partiu da diretora Liliane Dutra, que a 5 anos participa do projeto CAC com o Sr. Paulo Roberto Silva .O Projeto CAC contempla ações estatutariamente falando, pois neste tipo está o item alimentação, nutrição e meio ambiente. "Este trabalho com a Escola Caminho do Sol foi excelente, precisamos incrementar este tipo de atividade nas escolas em que se concentram crianças e adolescentes mais carentes," afirma Paulo Roberto.