quinta-feira, 14 de maio de 2015

Diretora da Escola Caminho do Sol lança seu primeiro livro infantil

   O que a Mamãe carrega na sua bolsa? Foi Este o tema abordado pela pedagoga Liliane Aparecida do Santos Dutra, diretora da Escola Caminho do Sol, que na tarde desta terça-feira, 06/05/15, fez uma sessão de autógrafo de seu primeiro livro de literatura infantil e infanto juvenil: A Bolsa da Mamãe. 

  A concorrida cerimônia, além de contar com as ilustres presenças do presidente da Academia de Letras de São João Del Rei Dr. Wainer Ávila e de representantes do Lions Club, Eliane Abreu e Mara Márcia Assis, contou também com um público infantil muito especial, os alunos da Escala Caminho do Sol, que ficaram encantados ao ver a diretora da escola virar uma escritora.

 Para justificar sua iniciativa de se tornar uma escritora, Liliane Dutra usou de uma citação do escritor Fernando Pessoa: "Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, sonhar sempre, pois, não sendo mais, nem querendo ser mais, que uma espectadora de mim mesma, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. .E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis." 
  Segundo Liliane Dutra, este pensamento marcou e marca a sua vida pelas suas atitudes e pelo seu jeito de conduzir sua família, os projetos da escola e a sua compreensão de mundo. "Eu às vezes comento com toda a ousadia e atrevimento que Fernando Pessoa escreveu este pensamento pra mim", diz ela. 

 O livro A Bolsa da Mamãe teve a revisão de Aline M. T. I. de Carvalho e ilustração de Ygor Phillipe Souza e Silva.