terça-feira, 8 de abril de 2014

Mais vitamina,mais inteligência


 Uma semana de total de atenção à alimentação. Durante a semana foram realizadas atividades diversificadas com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental como: reportagens sobre nutrição, vídeos sobre os cuidados no consumo de hortaliças, desenhos, cartazes, produção de textos, entre outros. Os alunos entenderam que é de suma importância que as pessoas sigam diariamente uma alimentação saudável com poucos alimentos industrializados e pouco açúcar. Já cereais integrais, frutas, verduras e carnes magras devem ser inseridas de forma abundante no cardápio. Não é nada difícil, mas exige disciplina.




 Das atividades proporcionadas durante a semana, a que mais chamou a atenção foi a Excursão de Hortaliças no Sítio Giarola. Tratou-se de uma experiência inesquecível para os alunos, onde os mesmos puderam entrevistar o agricultor Sr. Romildo e em seguida, além de visitarem a estufa e as hortaliças, também realizaram o plantio e a colheita de algumas verduras. 



 Sabemos que após a realização de todas estas atividades, ceder à tentação de algumas guloseimas ainda é inevitável, mas podemos afirmar com convicção que temos muito mais conhecimento e consciência dos males que podemos ocasionar à nossa saúde se não tivermos cuidado com aquilo que comemos. Além disso, o esforço e as privações de consumo de certos alimentos só favorecerão o nosso cotidiano.